O Blog Mudou – De Novo


Recentemente o blog passou por uma grande mudança no layout e fiquei muito feliz com o resultado, mas agora vem outra mudança, ainda maior, o blog migrou do wordpress.com para o wordpress.org. Agora o endereço do blog é www.saberesdojardim.com.

Para os leitores a mudança não será tão visível, já que o layout continuará o mesmo (e como deu trabalho pra conseguir isso) e os posts também, inclusive com os comentários antigos. Apenas alguns detalhes mudaram agora, mas são sutis. As grandes mudanças, na verdade, serão pra mim: vou ter inifnitas opções de layout e funcionalidades, vou poder instalar todos os plugins que eu quiser (pode parecer pouco, mas para um blogueiro isso é tudo), vou poder finalmente usar o Google Analytics para acompanhar as evoluções do blog, entre outras coisas que se resumem em uma palavra: liberdade. O grande objetivo da migração foi esse, ter liberdade para criar e mudar.

Infelizmente essa transição, apesar de muito positiva, trouxe alguns inconvenientes. O blog começará do zero, como se nunca tivesse existido mundo virtual, então não será tão fácil encontrá-lo em pesquisas. Outra questão ruim, mas nem tanto, é que a hospedagem do wordpress.com é gratuita, já para ter um blog no wordpress.org é necessário registrar um domínio (isso custa) e ter um provedor de hospedagem (também custa).

Não estranhem se observarem alguns anúncios no blog. O wordpress já tinha colocado publicidade no blog quando ainda estava aqui, mas pelo menos agora quem recebe por ela sou eu.

Por favor não postem mais comentário nesse blog, exceto se for nesse post. Vou deixar o blog público por um bom tempo já que não consigo redirecionar, mas estou procurando meios de tentar colocar algum aviso para que qualquer pessoa que acesse esse endereço veja que houve a mudança para outro domínio.

Peço desculpas antecipadamente pelas fotos dos posts que ainda não aparecem na página inicial, mas eu preciso olhar um por um para colocar tudo em ordem.

Outras mudanças vão ser feitas no novo blog, mas será aos poucos já que não tenho tempo de ficar fazendo isso direto, por mais que eu quisesse. Só hoje, para conseguir deixar o básico pronto e fazer esse post, eu passei mais de 12 horas trabalhando no blog sem parar! Precisei deixar de estudar o dia todo (o normal seria eu estudar das 8 às 17) para fazer isso, mas valeu a pena.

Devo dizer que minha vida no wordpress.com era bem mais fácil, apesar de limitada. Mas já passei por isso antes quando fiz um site do zero no Joomla e nada pode ser pior do que aquilo. O wordpress.org tem suas falhas, mas ainda é um ótimo recurso. Aliás, caso alguém esteja passando por esse mesmo processo e precise de ajuda, basta me mandar um e-mail e vou ajudar no que eu puder.

Depois de todos os avisos e desabafos desse último post no saberesdojardim.wordpress.com, espero que as mudanças no blog sejam uma experiência positiva para todos.

IMPORTANTE:

Não deixem de mudar o link do blog nos seus favoritos.

Façam o cadastro para seguir o blog no novo endereço. 

Por favor não façam comentários nos posts desse blog. Procurem o post que querem comentar no endereço novo e comentem lá. Todos os posts foram migrados. 

Amigas(os) blogueiras(os) que tem link para o meu blog, por favor façam a mudança para http://www.saberesdojardim.com

6 Respostas para “O Blog Mudou – De Novo

  1. Maravilhoso………parabens………para os amantes da natureza como eu…….tudo facil de ver ..de procurare sempre td feito com carinho…..OBRIGADA!!!!

    WLAISA

    Date: Sun, 18 Jan 2015 00:05:57 +0000 To: wlaisaf@hotmail.com

  2. Bruna, alguns dias antes eu postei umas perguntas nos comentários do post “Fungicida Natural para Tomateiros”. Gostaria muito que você respondesse lá, pois não me lembro o que escrevi… (desculpa!)

Deixe um comentário

